50 mil pessoas estiveram no pátio de eventos
Para tristeza dos forrozeiros que estavam em Caruaru, o São João da cidade acabou, mas não sem antes dar uma última noite de muito Forró para todos que estavam por lá. A quarta-feira (29) foi animada e fechou com chave de ouro a festa que teve início no começo deste mês. De acordo com informações da polícia militar, mais de 50 mil pessoas estiveram presentes para se despedir do Melhor São João do Mundo, no pátio de eventos.
Gean Motta foi quem abriu a última noite de shows, em uma mistura de forró estilizado e tradicional. "O frio na barriga é grande porque é emoção. Mas quando a gente chega no palco é uma energia incrível, que nos alimenta e é combustível para fazer um show maravilhoso", comentou.
Jonas Esticado (Foto/Prefeitura de Caruaru)
O segundo artista a se apresentar foi uma das grandes revelações do Forró de 2016: Jonas Esticado. Ele apresentou um repertório bem atualizado e mesclado e fez o público presente no Pátio do Forró cantar bastante. Músicas como "Aquele ditado", "Corona" e "Ainda bem" já estão na boca do povo.
Ele ainda explicou o motivo de seu apelido: "Esticado".
"Em Fortaleza existe uma gíria quando a gente quer esticar a farra. Daí decidir aderir para demonstrar que o meu estilo é o estilo é o mesmo da juventude e faz parte do meu show, por isso é Jonas Esticado", explicou.
Quem gosta de um Forró bem tradicional, não perdeu a noite. Logo em seguida foi a vez de Assisão subir ao palco e apresentar alguns de seus maiores sucessos, entre as mais de 700 composições que gravou. O Forró continuou com o caruaruense Lucas Costa, que se apresentou pela segunda vez no evento e não escondeu a euforia. No palco ele cantou alguns sucessos do momento.
Bell Marques (Foto/Prefeitura de Caruaru
Pode acreditar, uma das atrações mais esperadas da noite era um dos grandes nomes do Axé nacional: Bell Marques. Mas calma aí, ele é um "monstro" do Axé, mas tem uma longa história no Forró, há décadas ele já grava CDs de São João, cantando clássicos do ritmo e até mesmo composições da época do Chiclete com Banana.
Bell Marques também cantou sucessos de sua carreira solo e da Chiclete com Banana e não teve um só minuto em que não fosse acompanhado pelo público presente.